Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Defesa civil orienta população para que evite atividades ao ar livre devido à incidência de raios

Defesa civil orienta população para que evite atividades ao ar livre devido à incidência de raios Foto: Luciana Pires

Foto: Luciana Pires Defesa civil orienta população para que evite atividades ao ar livre devido à incidência de raios Defesa civil orienta população para que evite atividades ao ar livre devido à incidência de raios

Nas proximidades do fim do mês de fevereiro, a previsão do tempo para o final de semana em Palmas é de clima instável com possibilidades de chuvas a qualquer hora do dia, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). O volume previsto de chuvas para todo o final de semana é de cerca de 61 mm, mas a temperatura estará acima dos 30°C.

Para esta sexta-feira, 22, a previsão máxima é de 33°C com 80% de probabilidade de chuva; no sábado, 23, a temperatura poderá diminuir, com previsão de máxima de 31° e 80% de probabilidade de chuva. Já para o domingo, 24, a temperatura máxima esperada é 29º, com probabilidade de chuvas em 80%. A Defesa Civil de Palmas alerta que mesmo com as chuvas, a radiação solar continua alta, e a população necessita redobrar os cuidados com a saúde e cuidados com a pele.

“Como estamos há vários dias com chuvas, já podemos esperá-las também para este fim de semana, por isso é preciso estar atento às descargas atmosféricas, se possível evitar sair quando estiver chovendo forte, não praticar esportes na chuva, principalmente no lago, e evitar aproximação à árvores quando estiver com incidência de raios”, recomendou o superintendente da Defesa Civil, Bruno Maciel.

O boletim divulgado pela Defesa Civil tem como base dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), da empresa Climatempo e do Núcleo Estadual de Meteorologia e Recursos Hídricos do Tocantins.