Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Em ações e operações no Estado, a Polícia Militar atendeu 13 ocorrências de tráfico, posse e porte de entorpecentes. Os números se referem somente a esta semana, de 17 a 22 de fevereiro de 2019. As operações fazem parte dos dias que antecedem o carnaval, para trazer mais segurança para a população tocantinense, levando para o ciclo de persecução criminal os autores dos crimes.

As ocorrências foram registradas nas cidades de Almas, Arraias, Buriti do Tocantins, Dianópolis, Palmas, Porto Nacional, Gurupi e Araguaína. Foram 08 ocorrências de tráfico, 2 localizações de entorpecentes, um tráfico e um porte de drogas, por adolescentes infratores e um porte de drogas, por adulto. 13 cidadãos infratores foram conduzidos para as delegacias do estado, incluindo-os no ciclo de persecução criminal.

Em Gurupi, a Polícia Militar registrou duas ocorrências, sendo uma dia 18, em que duas pessoas foram presas suspeitas de praticar tráfico de drogas e ter a posse ilegal de arma de fogo. Um dos envolvidos era um adolescente de 16 anos, o outro um adulto de 21 anos. Dentro da residência do segundo envolvido foi apreendida uma espingarda de calibre 28 e duas munições do mesmo calibre, além de onze porções de maconha e uma porção de cocaína. Já outra ocorrência, um homem de 31 anos foi preso pela Polícia Militar na noite de quarta-feira, 20. No quintal da residência do suspeito, debaixo de um tambor, havia 815 gramas de maconha, além de oito porções da mesma droga nas proximidades da casa.

Em Porto Nacional dia 22, um indivíduo de 20 anos, a PM prendeu um suspeito de envolvimento com tráfico de entorpecentes. Em poder do jovem os policiais apreenderam dois invólucros de substância análoga à cocaína pesando nove gramas, sete invólucros de substância análoga à maconha, pesando sete gramas, e 12 invólucros de substância análoga ao crack, pesando aproximadamente quatro gramas. Foram apreendidos também um aparelho celular e quantia de R$ 185,00 (cento e oitenta e cinco reais) em espécie

Em Almas, região de Dianópolis, dia 22, equipes da PM detectaram cidadão em atitude suspeita. Ao tentar abordar, autor fugiu, mas foi detido pela PM. Na abordagem, foram localizadas duas pedras de uma substância análoga a crack. Ao ser questionado, afirmou ser vendedor de drogas e, após franqueada a entrada das equipes na residência do autor, foi localizado no guarda roupas, embrulhada em uma sacola plástica mais 53 (cinquenta e três) pedras da mesma substância, totalizando 55 pedras, além de uma máscara e uma quantia 4,00 reais em dinheiro. Autor e materialidade foram apresentados na delegacia para procedimentos.

A Polícia busca intensificar as ações e operações no Estado, no período que antecede as festividades do carnaval, com o intuito de coibir delitos praticados por infratores, visando assim, proteger o patrimônio, garantir a segurança, o bem-estar e a tranquilidade social, sejam nos locais do evento ou mesmo nas áreas residenciais e comerciais do Estado.