Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes de Maior Potencial contra a Administração Pública (DRACMA), de Palmas/TO, realizou nesta quarta-feira, 27, mais uma fase da Operação Expurgo, que investiga suposta irregularidade em processo licitatório e de gestão referente à coleta e descarte de lixo hospitalar.

Na manhã desta quarta-feira, policiais civis da Dracma e peritos oficiais cumpriram diligências na sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), com a busca e apreensão de documentos referentes a processos licitatórios, perícia em equipamentos eletrônicos, extração de relatórios de execução financeira, orçamentária e gestão.

A ordem de busca e apreensão foi requerida por autoridades policiais após inquérito instaurado a partir de requisição do Ministério Público de Araguaína e os documentos coletados serão analisados pelas equipes daquela unidade especializada e peritos do Instituto de Criminalística da SSP. Após conclusão, cópias dos documentos serão anexados ao procedimento investigativo referente à operação.

O material apreendido será submetido a análise investigativa e pericial pela Polícia Civil, sendo parte integrante do inquérito policial em andamento que apura supostas fraudes em licitações.