Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O abre alas que o DianoFolia 2019 vai começar e Dianópolis está com as portas abertas para receber o folião, que busca a “Terra das Dianas”, para curtir o Carnaval.

Com uma programação cultural, carregada de história, com blocos de rua, o DianoFolia 2019 começa nesta sexta-feira, 1º de março com a Caminhada da Paz e Bloco da Inclusão, às 7h, reunindo a comunidade, com saída da Praça Liberato Póvoa.

A abertura oficial, acontece às 20h no Clube da Melhor Idade, com o tradicional “Baile a Fantasia”, com escolha do Reio Momo e Rainha do DianoFolia 2019 e entrega da chave da cidade para os eleitos.

A cidade já está em clima de festa, com movimento no comércio, rede de hotéis e restaurantes. “Temos orgulho em sermos essa referência para o Tocantins. Abraçamos cada turista, cada folião, que buscou Dianópolis como rota para o Carnaval. Sintam-se em casa, estamos à disposição”, disse o prefeito, Padre Gleibson Moreira.

A folia em Dianópolis conta com segurança especializada e com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar. “Queremos uma festa tranquila, como merece o folião e para isso contamos com apoio destas instituições, as quais já antecipamos nossos agradecimentos. Temos uma estrutura montada, com segurança, banheiros químicos, praça de alimentação, uma tenda da secretaria municipal de saúde, com profissionais que estarão de plantão para atender as necessidades do folião”, lembrou o prefeito.

O circuito da folia está montado na Praça Liberato Póvoa, onde terá um trio elétrico com apresentação das atrações. As atrações confirmadas pela prefeitura são: Markinhos Bahia, Mário Cezar e Filipe, Saiddy Bamba, Thiago Jhonathan’ e bandas locais.

O DianoFolia 2019 terá shows de sábado a terça-feira, com participação dos blocos: Gato e as Catrevagens, 100% Ordinários, Sapo, Skolorada, Balão Mágico, Enxutos, Bostoró com a Caminhada Alcoologica, Bloco da Inclusão e o mais novo integrante da folia dianopolina, “Caldeirão da Folia” e o Bloco da Inclusão, que é coordenado pela equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) com a integração dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), CRAS e CREAS.