Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A sociedade tem uma ferramenta importante relacionada à prestação de serviço de profissionais da Saúde nos hospitais do Tocantins. 

Por meio do site da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), é possível acessar a área que oferece o acompanhamento em tempo real da escala de profissionais em todas as unidades de atendimento do Estado.

Um dos maiores benefícios da consulta em tempo real é oferecer ao cidadão que precisa de atendimento a informação das especialidades disponíveis no momento que se pretende ir ao hospital mais próximo de sua localidade. A ferramenta determina, além da relação com o nome dos profissionais e suas especialidades, acesso ao horário de início e término do plantão.

A ferramenta oferece histórico de escalas anteriores cumpridas por médicos da área clínica, de especialidades cirúrgicas e medicina diagnóstica terapêutica, bem como enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

Para a comunidade, a ferramenta beneficia os cidadãos que desejam acompanhar e ao mesmo tempo fiscalizar quantos e quais são os profissionais que estão atendendo nas unidades hospitalares em todo o estado. Assim a população pode participar de forma efetiva da gestão pública, fiscalizando e cobrando para que as escalas sejam cumpridas conforme a jornada de trabalho dos profissionais.

A relação dos servidores cadastrados no sistema desenvolvido pela SES é uma forma de dar mais clareza nos processos de funcionamento dos hospitais da rede estadual, podendo ser consultada através de computadores, tablets ou smartphones com acesso à internet, na página inicial do site da SES,  https://saude.to.gov.br/, clicando no banner “Escala médica” ao lado direito da página inicial, ou diretamente pelo link http://sistemas.saude.to.gov.br/escalas/