A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta, 28, a tabela e o regulamento do Campeonato Brasileiro Feminino A-2, que terá como representante a equipe do São Valério do Tocantins, que está no grupo 01, na primeira fase da competição, que começa no dia 27 de março.
O primeiro adversário da equipe tocantinense será o ESMAC do Pará, sendo que os demais confrontos serão contra o Oratório (AP) Ceará, Tiradentes (PI) e Santa Quitéria do Maranhão, com datas e locais ainda a serem definidos pela CBF.
A equipe de São Valério conquistou a vaga no Campeonato Brasileiro por ser a atual campeã tocantinense da categoria. O time levou o título em 2018 do XXV Torneio Interestadual de Futebol Feminino, vencendo o Gurupi na final por 2x1 e não perdendo nenhuma partida.
Para participar do Campeonato Brasileiro, os clubes contarão com o apoio financeiro da CBF, que constam em passagens rodoviárias até distâncias de 700 km limitadas a 23 pessoas ou aluguel de ônibus, a critério do clube visitante; passagens aéreas, para delegações limitadas a 23 pessoas; para distâncias superiores a 700 km; cobertura das despesas de alimentação e hospedagem, para delegação visitante limitada a 23 pessoas.
Cada clube receberá, nas partidas disputadas como visitante, a quantia de até R$ 5.000,00 (cinco mil reais) a título de ajuda de custo.
Cada clube receberá, por partida realizada em sua jurisdição, a quantia de até R$ 10.000,00 (dez mil reais) para cobertura das despesas com arbitragem, ambulâncias, gandulas e exame-antidoping.