Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Ao longo do ensino médio, os alunos estudarão diversos instrumentos de corda, sopro e percussão

Ao longo do ensino médio, os alunos estudarão diversos instrumentos de corda, sopro e percussão Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Ao longo do ensino médio, os alunos estudarão diversos instrumentos de corda, sopro e percussão Ao longo do ensino médio, os alunos estudarão diversos instrumentos de corda, sopro e percussão

Os estudantes de Gurupi terão mais uma chance de ingressar no Colégio da Policia Militar (CPM). A unidade escolar está com 35 vagas abertas para primeira turma de ensino médio integrado ao ensino técnico. O teste de aptidão será feito nesta sexta-feira, 8, às 13h, na escola. Os alunos aprovados irão estudar em tempo integral o curso em instrumento musical.

O teste vocacional será feito por meio de uma audição, que avaliará a coordenação motora dos candidatos. “Não é necessário saber tocar algum instrumento. O objetivo do teste é verificar a aptidão e o perfil individual dos alunos, que terão os três anos do ensino médio para estudar música e atender a um quantitativo de vagas limitado”, explica o diretor da escola, capitão Tiago Nascimento.

O resultado do teste e as orientações para o início das aulas estarão disponíveis ainda na sexta-feira, na própria escola. Além das disciplinas comuns do ensino médio, os estudantes aprovados para o curso técnico em instrumento musical estudarão, nos três anos, diversos instrumentos de corda, sopro e percussão.

O CPM de Gurupi funciona no antigo prédio da Escola Estadual Presidente Costa e Silva, localizado na Avenida Rio Janeiro, entre as ruas 6 e 7, Q 319, Lt 1 a 10 – Centro. As atividades escolares da unidade de ensino tiveram início neste ano com atendimento a 450 estudantes do ensino fundamental (2º ao 9º ano), também em tempo integral.

Ao todo, a rede estadual de ensino conta com 11 Colégios da Polícia Militar, com atendimento integral a cerca de 7.800 estudantes do ensino médio e fundamental, nos municípios de Araguaína, Araguatins, Arraias, Augustinópolis, Colinas do Tocantins, Palmas, Paraíso, Porto Nacional, Guaraí e Gurupi.