Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

De acordo com dados do SPC Brasil, levantados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas, houve um acréscimo no número de vendas no mês de fevereiro. Em comparação ao mesmo período do ano passado, as vendas na Capital cresceram 15,3%.

O presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho, explica que o número é positivo e traduz o otimismo do lojista palmense para 2019. “Na nossa última pesquisa de confiança, vimos que 95% dos empresários da Capital estão otimistas com a economia para este ano. A alta no número de vendas vem para confirmar essa expectativa. Em janeiro houve alta e agora vemos que fevereiro também teve. Acreditamos que este número já é um demonstrativo da retomada do crescimento”, disse.

Outro dado também deve ser comemorado: a quantidade de negativações caiu. Também em comparação ao mesmo período do ano passado, os registros no cadastro de inadimplentes caíram 54,4% na capital tocantinense. Na mesma direção, também foi apontado um aumento de 17,5% na recuperação de crédito.

“Fevereiro foi ótimo para nosso comércio. Mais pessoas compraram, mais gente saiu da negativação e menos pessoas deixaram de pagar suas dívidas. Esperamos que o cenário seja ainda melhor para março”, finaliza o presidente da CDL Palmas.