Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Os coordenadores da Universidade da Maturidade (UMA) – Programa de Extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT), professora Neila Osório e professor Luiz Sinésio Neto, receberam na tarde desta quinta-feira (07), o senador Eduardo Gomes, e a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro.

Em sua fala, Eduardo Gomes disse que a Universidade da Maturidade é um exemplo de projeto adotado em vários estados do Brasil. “Eu tenho certeza que essa experiência faz com o que Tocantins seja destaque no cuidado da pessoa idosa”.

“Nos próximos dias iremos disponibilizar dois novos ônibus para atender vocês, é o UMAmovél. Deixo aqui registrado que irei trabalhar sempre para que as pessoas idosas tenham acesso à universidade e que a UMA e a UFT cresçam mais e mais”, disse Gomes.

Cinthia Ribeiro falou que é sempre uma emoção visitar a UMA. “Nada mais justo do que nós valorizarmos todo esse grande projeto, pois mais do que isso, eu falo que a força humana é a nossa maior riqueza, e a UMA, sem dúvidas, é a maior bandeira que temos”, ressaltou.

Cinthia, disse ainda, que a “prefeitura de Palmas está de portas abertas para recebê-los e, assim, firmamos parcerias na realização de projetos, como o da creche intergeracional”.

Na oportunidade, o vice-diretor do câmpus da UFT de Palmas, professor Eduardo Cezari, entregou para a prefeita o projeto do espaço intergeracional. A intenção do espaço é aliar o conhecimento dos idosos participantes da Universidade da Maturidade, dos acadêmicos do curso de pedagogia da UFT e o corpo técnico da gestão municipal.

Também estiveram presentes a professora Ana Lúcia de Medeiros, vice-reitora da UFT, o vereador de Gurupi Eduardo Fortes, acadêmicos da UMA do câmpus de Palmas e de Araguaína.