A Universidade da Maturidade (UMA), tecnologia social da Universidade Federal do Tocantins (UFT), está com matrículas abertas para o novo semestre no polo de Palmas a partir desta segunda-feira, 25. O programa, gratuito e com 19 anos de atuação, é voltado para pessoas a partir de 45 anos e não exige alfabetização.
Para realizar a matrícula, o interessado ou responsável deve apresentar: RG, CPF, título de eleitor e comprovante de endereço.
O atendimento acontece em horário comercial, no prédio da UMA, localizado no Câmpus Palmas da UFT.
As aulas ocorrem às segundas, terças, quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h, com atividades regulares, participação no Laboratório de Exercício Físico e Envelhecimento Humano (LABEFE), Grupo de Apoio Dor e Luto, Grupo de Dança, Coral da Maturidade e experiências externas, como passeios, visitas a escolas, eventos públicos e blitz educativas.
Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram @umauft ou pelo e-mail uma@uft.edu.br.
Sobre a UMA
Com 19 anos de história, a UMA promove a melhoria da qualidade de vida da pessoa adulta e idosa, integrando os participantes com estudantes de graduação e pós-graduação. Atualmente, conta com 26 polos no Brasil e, em 2025, inaugurou seu primeiro polo internacional em Soure, distrito de Coimbra, Portugal, consolidando-se como referência nacional e internacional no ensino para pessoas maduras e idosas.