Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Três adolescentes foram presos pela Polícia Militar neste último sábado, 9, na parte da manhã, após cometerem pelo menos cinco roubos de celulares a pedestres, em Palmas/TO. Os adolescentes foram abordados no Setor Santa Fé, Rua T 13. Dois menores de 16, 14 e um adulto de 19 anos foram levados para delegacia, de posse de mais de 5 celulares roubados de diferentes vítimas. 

Para a Polícia Militar, os autores são conhecidos pelas equipes e já possuem outras passagens. Mesmo com as ameaças às vítimas e diversos roubos cometidos, os adolescentes novamente regressam ao ciclo de persecução criminal, não se sabendo por quanto tempo permanecerão presos.

Os roubos foram realizados pelo adulto e um dos jovens, em uma motocicleta roubada Honda Bros, cor preta. A motocicleta foi emprestada pelo outro menor, sendo que em um curto espaço de tempo foram realizados vários roubos de celulares de transeuntes, nos seguintes endereços: Rua 04 no setor Vale do Sol I; Rua T 14 Santa Fé, Rua 29, Rua 35 e Rua 24 da Aureny III, sendo que as vítimas informaram que os autores estavam utilizando uma faca para ameaçar as vítimas.

De posse das informações, as viaturas diligenciaram e conseguiram localizar os autores. Os infratores ainda fugiram da abordagem, mas caíram de moto e depois fugiram sentido a uma casa que fica no setor de chácaras. Sem êxito, se renderam e confirmaram ter praticado os vários roubos de celulares. Com os autores foram localizados vários celulares. Autores, celulares e motocicleta roubada foram apresentados na delegacia para procedimentos.