Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

A Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), realiza nos dias 14 e 15 de março a 3ª edição do evento Mulher Empreendedora, oportunidade voltada para a capacitação e empreendedorismo. O encontro acontece no auditório da Federação das Indústrias dos Estado do Tocantins (FIETO) e contará com duas programações.

No dia 14, às 19 horas, acontece a palestra “Descubra o potencial do seu negócio: tenha escalabilidade”, que será ministrada pela empreendedora Cintia Fernandes. No dia 15, às 8 horas, será realizado um workshop de modelagem de negócios para as mulheres.

Na oportunidade, as mulheres participantes contarão também com a monitoria da jornalista da Singular Comunicação, Cárita Bezerra, e do gestor do Projeto de Economia Digital para Startups de Araguaína pelo Sebrae, Jacirley Nascimento.

Segundo a diretora da Aciara Jovem, Etienne Acácio, a ideia do encontro surgiu da percepção da inserção das mulheres no universo empreendedor e a necessidade de capacitá-las para o mercado. “A nossa intenção é sempre tratar de temas úteis para as mulheres, que estão cada vez mais inseridas no mercado na posição de empreendedoras. E esse é o nosso reconhecimento pelo grande esforço da mulher para crescer no mundo dos negócios”, destaca Etienne.

Segundo um levantamento da Associação das Mulheres Empreendedoras Digitais no Brasil, 30 de cada 100 brasileiras são empreendedoras.

As interessadas em participar do evento podem se inscrever na Aciara, localizada na Avenida Filadélfia, 3355, logo após o semáforo da Rua Sadoc Correia.

São ofertadas 100 vagas para a palestra e 30 vagas para o workshop. O valor da inscrição é de 25 reais para cada dia.