Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Washington Luiz Além de homenagear o ex-governador Siqueira Campos, a exposição resgata a luta libertária do antigo norte de Goiás Além de homenagear o ex-governador Siqueira Campos, a exposição resgata a luta libertária do antigo norte de Goiás

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, prestigiou na noite desta última quinta-feira, 14, a abertura da exposição “Siqueira Campos um estadista do setentrião goiano ao Tocantins”. A exposição foi idealizada e organizada pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Tocantins, José Wagner Praxedes, e a partir desta sexta-feira, 15, ficará aberta ao público.

O governador Mauro Carlesse afirmou estar honrado pela oportunidade de conviver com um líder da expressão do ex-governador Siqueira Campos que dedicou grande parte de sua vida pela criação do Estado do Tocantins. “O  senhor Siqueira Campos é um exemplo para todos nós. Um homem visionário e que lutou muito pela criação do Tocantins. Esta e tantas outras homenagens que ele possa receber serão todas merecidas por tudo que ele fez e continua fazendo pelo nosso Estado, pois se tem uma coisa que o senhor Siqueira não cansa de fazer, é trabalhar”, afirmou o Governador.

Em sua fala aos presentes, o ex-governador Siqueira Campos agradeceu a todos pela homenagem, principalmente à equipe organizadora, e ainda, relembrou fatos históricos, destacou personalidades importantes, e relembrou sua luta pela criação do Tocantins. Ao comentar a atual situação do Estado, o ex-governador afirmou sua confiança na gestão do governador Mauro Carlesse. “O governador Mauro Carlesse é um homem de decisão, extremamente preparado para este momento e tenho certeza que ao final do seu governo, o Tocantins será um Estado melhor”, afirmou.

Além de homenagear o ex-governador Siqueira Campos, a exposição resgata a luta libertária da população do antigo norte de Goiás pela criação do Tocantins, iniciada no século XVIII, por Teotônio Segurado. A partir desta sexta-feira, a mostra ficará aberta ao público no Memorial Carlos Prestes, na Praça dos Girassóis, em Palmas, das 8  às 18 horas, com entrada gratuita até 19 de junho.