Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais Civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), na tarde da última sexta-feira, 16, deram continuidade a “Operação carros de luxo”, realizando a apreensão de dois veículos de luxo em Palmas. Os dois veículos são considerados pela Polícia Civil, como carros dublês ou clonados, uma vez que tiveram suas características originais reproduzidas pela semelhança de cor e modelo.

Conforme o delegado Anderson Casé, após trabalho de monitoramento, policiais civis da DERFRVA localizaram e apreenderam, na Avenida Teotônio Segurado, próximo a um semáforo, um veículo, modelo Hilux, de cor prata, ano 2009. “Logo após, em continuidade as buscas, os agentes localizaram e apreenderam, próximo ao estacionamento de um shopping da capital, uma camionete Toyota, modelo Hilux, de cor prata, ano 2006/2007”, afirmou o delegado.

Após perícia realizada nos dois veículos, foi constatado que todos eles foram roubados, em outros estados (a primeira no estado de Pernambuco e a outra em São Paulo) e, posteriormente, foram clonados e revendidos, sendo utilizados no Estado do Tocantins.

Inquérito

De acordo com o delegado Anderson Casé, a equipe da DERFVA vem intensificando o combate a furtos e roubos de veículos automotores em todo o Estado do Tocantins. “ Nossos agentes estão nas ruas investigando e apreendendo veículos que foram furtados ou roubados, sendo os mesmos devolvidos aos seus respectivos e legítimos proprietários”, afirmou. Após os procedimentos, foi instaurado inquérito policial para apurar eventual crime de receptação dolosa praticado pelo condutor do primeiro veículo. Já em relação ao condutor do veículo Hilux, ano 2006/2007, foi apurado que o mesmo praticou o delito de receptação culposa, sendo encaminhado o procedimento para a Justiça.

Motocicleta

Também em Palmas, a Central de Atendimento da Polícia Civil/Palmas Sul recuperou em um matagal no bairro de Santa Bárbara no final da tarde do último sábado,16, uma motocicleta Yamaha Factor, furtada na noite do dia anterior no mesmo bairro. Segundo a Polícia Civil, a vítima teria deixado a motocicleta na frente de um bar e quando retornou não teria encontrado. Após os procedimentos de identificação, a motocicleta será devolvida ao seu legítimo proprietário.