Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A semana ainda não acabou mas a Polícia Militar já recuperou 25 veículos produtos de furto ou roubos, no Estado. Os casos ocorreram nas cidades de Divinópolis, Ponte Alta, Ananás, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e Araguaína. Os autores de receptação ou furto/roubo foram apresentados nas delegacias e responderão pelos crimes cometidos.

Na manhã da última segunda-feira, 18, policiais militares do Destacamento de Divinópolis, recuperaram uma moto com restrições de furto/roubo e prenderam um homem por receptação. Durante patrulhamento pela cidade os Policiais Militares avistaram uma motocicleta Honda 125, com placa de Pontalina-GO, estacionada na avenida comercial da cidade, e ao ser feita uma verificação nos sinais identificadores do veículo, foram observados indícios de adulteração. Ao realizar técnicas de identificação veicular, constatou-se tratar de uma moto roubada. O indivíduo que se apresentou como proprietário foi detido em flagrante pelo crime de receptação, em seguida apresentado na Delegacia Central de Flagrantes e autuado pelo crime cometido, sendo a moto deixada na DP para as demais providências, inclusive a localização do verdadeiro proprietário e sua devolução.

Em Ananás, por volta de 11h45, equipe da PM recebeu ligação anônima informando a localização de um veículo em atitude suspeita. No local, uma motocicleta Honda Biz Prata, com placas de Araguaína, que tinha sido roubada em 10/03 na cidade de Ananás foi recuperada.

Na parte da tarde, na cidade de Ponte Alta, uma ligação foi recebida, acerca de uma motocicleta em atitude suspeita, entre os municípios de Ponte Alta e Santa Tereza. No local, uma motocicleta Honda Titan prata, com placas de Goiânia, foi localizada e apreendida. A suspeição recai em um autor devidamente qualificado, cujos dados foram apresentados para a delegacia plantonista.

Em Porto Nacional, por volta de 18 horas, na rodovia TO 050, KM 40, uma equipe da PM abordou uma motocicleta Sundown vermelha e, após identificação veicular, foi constatado que o veículo possuía restrição de furto/roubo. O autor já responde por outros crimes e está no regime semiaberto mas, de posse desta outra ocorrência, retorna ao ciclo de persecução criminal.

Outros dois casos foram registrados pela PM. Em Araguaína, uma motocicleta CG 125 Fan Preta, dia 19, 08 horas, após patrulhamentos das equipes do 2º Batalhão. O outro caso foi em Paraíso do Tocantins, 19, por volta de 10 horas. A PM ressalta que motocicletas possuem sistemas frágeis de segurança, sendo necessários dispositivos auxiliares, para garantir maior efetividade preventiva contra furtos e roubos. Segundo dados da PM, no Tocantins as motocicletas são os tipos de veículos com mais incidência de furtos e roubos.