Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação
  • Senador da República pelo Estado do Tocantins, Eduardo Gomes, participou da reunião do CFA

O administrador Rogério Ramos ocupa o cargo de vice-presidência do Conselho Federal de Administração (CFA), até o momento o posto mais alto que um tocantinense já ocupou na autarquia. Com essa responsabilidade ele assumiu - interinamente - nesta última quinta-feira (21), o cargo de presidente do Conselho Federal, em Brasília/DF. 

Na ocasião, Ramos conduziu a plenária do mês de março, apresentou projetos determinados em “pauta” e propôs votação sobre temas relacionados ao Sistema CFA/CRAs e ao profissional de Administração. “Esta oportunidade reflete o espírito de gestão compartilhada defendido pela atual diretoria”, ressaltou Rogério Ramos que também ocupa a presidência do CDE/Sebrae Tocantins.

Além de diretores das Câmaras Institucionais da autarquia e conselheiros federais dos CRAs, o vice-presidente recebeu também no Conselho - o senador da república pelo Estado do Tocantins, Eduardo Gomes (MDB), para discussões a cerca da profissão. Na visita cortesia, o senador afirmou aos representantes do CFA que “os profissionais de Administração podem contar não só com o mandado dele no Senado, mas também com a Câmara dos Deputados”. 

Outros assuntos

Entre outros assuntos deliberados pelo plenário estiveram temas como o Relatório de Gestão, Programa de Capacitação em MPEs, Projeto das Câmaras Institucionais e a escolha do Tocantins – como Estado sede do Fórum Internacional de Administração (FIA) em outubro de 2019. A FIA é o maior Fórum Internacional de Administração que acontece a cada 2 anos e está na sua décima sexta edição. Em 2017, o FIA foi realizado em Gramado, no Rio Grande do Sul. O fórum, que este ano tem o tema Liderança Empreendedora, reúne palestrantes nacionais e internacionais de renome e se firma como um espa&cce dil;o privilegiado para que se discuta temas relevantes para a ciência da administração.