Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) e o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) definem a organização das caravanas de agricultores familiares para participação da Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins 2019). A expectativa é que este ano cerca de 4 mil agricultores dos 139 municípios  participem da feira. O evento acontece de 07 a 11 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, na TO-050, saída para Porto Nacional.

Na proposta de organização da feira, a Seagro, é responsável pela parte da logística, hospedagem, transporte, alimentação e orientação aos produtores. Já o Ruraltins é responsável para mobilizar as caravanas no interior do Estado.

Nas caravanas integram agricultores familiares de associações, cooperativas, comunidades agrícolas, técnicos e estudantes de escolas agrícolas do Estado, os quais serão transportados por cerca de 90 ônibus. 

Segundo a gerente de Associativismo e Cooperativismo da Seagro, Sandra Correia, a participação destes agricultores no evento é uma oportunidade de adquirir mais conhecimentos e poder adaptar as novas tecnologias relativas à sua área produtiva. “É uma vitrine para os agricultores, pois no local podem participar de palestras, clínicas tecnológicas, dinâmicas, minicursos voltados para diversas áreas da agricultura familiar”, argumentou.