Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Léo Barbosa (SD) participou, durante a manhã da última terça-feira, 26, de uma reunião com o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR-TO), Paulo Carneiro, para discutir sobre demandas dos setores no Estado.

Na pauta esteve o fortalecimento do setor produtivo, políticas de incentivo ao produtor rural, bem como parcerias para realizações de feiras agropecuárias deste ano, onde o principal objetivo será estabelecer um elo mais forte entre os produtores e desenvolver a economia do Tocantins.

De acordo com o parlamentar é fundamental fomentar a agricultura e a pecuária, tendo em vista que se trata da base econômica de boa parte dos municípios tocantinenses e é fonte de geração de empregos. "A agricultura movimenta a economia do nosso estado e devemos unir esforços para fortalecer e incentivar o desenvolvimento agrícola nos municípios. A realização destas feiras expositivas, por exemplo, são de grande importância para dar visibilidade, desde o grande até o pequeno produtor", destacou Barbosa.

Na ocasião, o presidente da Faet também apresentou ao deputado, o cronograma que prevê a realização de 38 feiras, em todo o Estado, iniciando no próximo mês de maio, com a realização da Agrotins, em Palmas.