Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Márcio Vieira

Foto: Márcio Vieira

Dialogar e encontrar soluções que possam viabilizar apoio e suporte para melhorias e conservação do Museu Palacinho, museu do Tocantins, é o que move um grupo de pessoas que realiza a primeira reunião do "Amigos do Palacinho", nesta terça-feira (2), às 18h30, no auditório do Memorial Coluna Prestes. 

O grupo, ainda em formação, pretende reunir entusiastas no tema e busca nesse primeiro encontro, discutir ações com foco na melhoria do Palacinho. A iniciativa é coordenada por José Wager Praxedes que justifica o interesse na ação em prol do museu. “Experiências em diversas localidades do mundo demonstram que é preciso inserir o museu na rotina da comunidade”.

Praxedes explica que a iniciativa é atuar em parceria com a gestão estadual, responsável pela administração do museu tocantinense. “Convidamos para essa reunião pessoas que possam abraçar a causa e somar conosco nesse projeto”.

Outro integrante do grupo, o arquiteto José Eduardo Rodrigues, destaca que o encontro é aberto para toda a sociedade. “Quanto mais envolvimento da comunidade mais força teremos para atuar na causa da preservação da nossa história”.