Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Uma ação inusitada ocorrida na noite desta última segunda-feira, 8 em Lagoa da Confusão, no Centro-Oeste do Estado resultou na prisão de duas pessoas. Por meio da observação de uma briga envolvendo dois homens, o delegado da Polícia Civil, com o apoio de demais agentes e suporte da Polícia Militar, conseguiu prender o autor de perfuração com arma branca. Ao chegar na delegacia, a vítima, identificada como V. G. S, de 33 anos, também conhecido como “Bufão”, possuía passagem pela polícia por furto e estava com regressão cautelar de regime.

Segundo o delegado Hismael Tranqueira, responsável pelas prisões, ele trafegava em seu horário de folga no início da noite por uma avenida do município de Lagoa da Confusão, a 199 quilômetros de Palmas, quando visualizou dois homens correndo, sendo que o que estava atrás proferia palavras de ameaças de morte contra o primeiro. “Ao acompanhar aquele incidente, percebi que a suposta vítima possuía a camiseta manchada de sangue e o autor se encontrava de posse de uma arma branca análoga à uma faca”, afirmou. 

De acordo com o delegado, após se identificar como autoridade policial, indicou para que o autor da tentativa de homicídio deitasse no chão, momento em que ele soltou a arma branca no solo. “Solicitamos reforço policial e levamos autor e vítima para a delegacia para o registro do Boletim de Ocorrência. Lá, o autor teria informado que era parente da vítima e o desentendimento iniciou por causa de um suposto roubo de equipamentos sonoros de sua propriedade, cometido pela vítima. Ao dar procedimento aos trabalhos de lavratura dos autos, identificamos que a vítima possuía mandado aberto em Colmeia, na região Centro-Norte do Estado por furto”, ressaltou. 

Ainda de acordo com o delegado, o autor A. O. L, de 19 anos também possui passagem pela polícia por receptação e vai responder por tentativa de homicídio qualificado. Após consulta na unidade hospitalar daquele município, a vítima foi encaminhada ao Hospital Regional de Paraíso na região central do Estado e ficará sob escolta policial até se restabelecer e o autor foi encaminhado para a Cadeia Pública de Cristalândia, também na região Centro-Oeste do Estado.