Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Marcos Filho Sandes

Foto: Marcos Filho Sandes

Inicia nesta quarta-feira, 10, e segue até o próximo dia 28, o período para inscrições na 29ª Corrida de Rua do Trabalhador de Araguaína. Nesta edição, a competição terá premiação total de R$ 18 mil, divididos em várias categorias. A prova será realizada no dia 1° de maio, às 7 horas, com largada e chegada na Via Lago.

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio eletrônico, no site da Prefeitura de Araguaína (www.araguaina.to.gov.br), até às 17 horas do dia 28 de abril. No ato do cadastro, o competidor de qualquer categoria terá que anexar cópia do RG, CPF, conta bancária (extrato indicando o número, agência e banco) e comprovante de endereço, além de preencher a ficha de inscrição online.

A expectativa da Secretaria Municipal da Educação, Esporte, Cultura e Lazer é de que mais de 800 atletas participem da competição este ano. “A corrida é muito mais que uma competição, é um momento de descontração e uma forma de celebrarmos o Dia do Trabalhador, incentivando o esporte”, destacou o secretário municipal José da Guia.

Congresso técnico

O congresso técnico referente à corrida será realizado no dia 30 de abril, véspera da prova, a partir das 16 horas, na Via Lago. Ao final do congresso, serão entregues os kits prova aos participantes, mediante apresentação do comprovante de inscrição e documento de identificação.

A prova

O percurso da competição será de oito quilômetros, com largada e chegada na Via Lago, passando pelas avenidas Marginal Neblina, Treze de Maio, Prefeito João de Sousa Lima e Filadélfia.

A prova será dividida nas categorias masculina e feminina, subdivididas nas modalidades Elite, Juvenil (14 a 19 anos), Adulto (20 a 29 anos), Veterano 1 (30 a 39 anos), Veterano 2 (40 a 49), Veterano 3 (50 a 59 anos), Veteraníssimo (acima dos 60 anos).