Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira, 10, minutos depois de praticar um roubo em uma empresa de energia no Centro da cidade de Buriti do Tocantins. A prisão ocorreu durante a fuga do autor, na Rodovia TO-201, já na saída da cidade de Buriti. Uma guarnição de policiais do Destacamento da PM de Esperantina se encontrava na cidade e prestou o apoio, resultando na prisão imediata do acusado.

Em poder do indivíduo a PM apreendeu um revólver tipo garrucha de fabricação artesanal, calibre 38, com capacidade para 01 cartucho e 05 munições intactas do mesmo calibre, encontradas em um dos bolsos da roupa do autor.

Os policiais apreenderam também ainda, vários pertences que o autor roubou dos funcionários, sendo: 03 aparelhos celulares, várias joias, alguns valores em dinheiro, além de uma motocicleta Honda, também roubada de um trabalhador daquela empresa a qual foi recuperada pelas guarnições.  

A PM chegou até o autor após receber informações via telefone 190 de que o indivíduo havia adentrado aquela empresa armado com arma de fogo, realizado o roubo e empreendido fuga em uma motocicleta que havia sido levada pelo autor no momento da ação criminosa.

Funcionários de uma loja de Eletrodoméstico naquela cidade estiveram no local, e reconheceram o autor como sendo um dos participantes de um roubo ocorrido semanas atrás naquele estabelecimento comercial.

Consultas junto ao Sistema, a PM constatou a existência de um mandado de prisão em aberto contra o autor, expedido pela justiça da cidade de Açailândia/MA.

O autor foi conduzido juntamente com os objetos recuperados à Central de Flagrantes de Araguatins onde foi apresentado a autoridade policial para as demais medidas a serem adotadas.