Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu um homem por tráfico de entorpecentes em Araguaína/TO, na tarde desta última terça-feira, 9, e apreendeu grande quantidade de drogas. O fato aconteceu nas proximidades da quadra de esportes, localiza na Rua Camboriú, Setor Itaipu, onde uma equipe do Tático Motos e do Serviço de Inteligência da Polícia Militar realizavam patrulhamento quando perceberam alguns homens em atitudes suspeitas em torno de uma moto Honda Biz, cor vermelha.

Ao notarem a aproximação dos policiais militares, os indivíduos correram, espalhando-se a lados distintos, deixando a moto para trás.

Segundo a PM, um dos policiais militares ficou resguardando a motocicleta suspeita enquanto os demais seguiram no encalço dos homens e, nas diligências, conseguiram reagrupá-los; ocasião que constatou-se tratar-se de três adultos de 25, 22 e 20 anos e dois adolescentes de 17 anos cada.

Os policiais questionaram a quem pertencia a motocicleta, sendo que o homem de 25 anos tentou negar inicialmente, mas logo confessou que era de sua mãe.

Nas buscas, os policiais militares encontraram no bagageiro dessa motocicleta 13 pedaços de maconha, 8 trouxinhas de maconha, 1 pacote com 11 pedras pequenas de crack e uma balança de precisão.

Ainda em diligências, foram encontradas mais drogas na residência do mesmo homem que estava de posse da motocicleta, situada na Rua Lago Azul, loteamento Casaroto, mesmo município, onde, nas buscas, foram encontrados no quintal mais 2 sacos plásticos contendo cerca de 670g de cocaína, 2 barras inteiriças pesando cerca de 2.500g de maconha, 1 barra incompleta pesando cerca de 390g de maconha, além de mais 3 balanças de precisão para pesar drogas.

Diante do exposto, a Polícia Militar deu voz de prisão para o homem de 25 anos e o conduziu juntamente com as drogas para a DP de Plantão, onde confessou ser o dono dos produtos entorpecentes e assim foi devidamente autuado por tráfico de entorpecentes, enquanto os outros indivíduos foram ouvidos para prestarem esclarecimentos quanto a sua presença suspeita junto ao traficante e posteriormente foram liberados.