Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, através da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC Sul), deflagrou na manhã desta quinta-feira, 11, a Operação Gran, que apura tráfico de drogas e associação para o tráfico em Gurupi e região. 

Durante a operação, foram cumpridos 12 mandados de prisão, sendo dois em Figueirópolis, quatro em Fátima, quatro em Gurupi e dois reclusos do sistema penitenciário tocantinense. A Operação contou com o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), da DEIC, Núcleo de Porto Nacional, e da 1º Delegacia de Polícia Civil de Gurupi (1º DPC).

Segundo o delegado titular da Deic Sul, Rafael Fortes Falcão, as investigações foram iniciadas em abril de 2018 e conseguiram identificar núcleos de traficantes, que estavam associados entre si para facilitar a distribuição e venda de entorpecentes nas referidas cidades.

Além do cumprimento de mandados de prisão, um dos investigados foi preso em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, após ser flagrado com uma arma calibre 22LR e comprimidos de ecstasy.