Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Brunno Alves

O comandante geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Jaizon Veras Barbosa, foi agraciado com a “Medalha do Exército”, durante solenidade realizada na manhã desta quinta-feira, 18, no quartel do 22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, em Palmas. O evento faz parte da programação alusiva à Semana do Exército.

A medalha é condecoração concedida a cidadãos que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse do bom nome do Exército Brasileiro. O comandante geral da PM se mostrou honrado com a escolha de seu nome para receber a medalha e declarou: “É com profunda alegria que recebo está tão nobre medalha e me coloco à disposição desta que é uma das mais importantes instituições do nosso país e espelho para a Polícia Militar do Tocantins. Dedico a comenda a todos os integrantes desta honrada instituição”.

Dia do Exército

É comemorado no dia 19 de abril, data da triunfante vitória luso-brasileira contra os holandeses no ano de 1648, na primeira Batalha dos Guararapes, oportunidade em que se assentaram as raízes da nacionalidade e do Exército Brasileiro, que caminham juntas há 371 anos. (informações do 22º BI)