Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Júnior Suzuki

As crianças palmenses têm diversão garantida nesse feriado de Páscoa. Até o próximo domingo, 21, o mundo da fantasia, com palhaços, música, dança, coelhões e até ovos de chocolates, estarão instalados no Parque Cesamar, na Páscoa Cidade Encantada, programação promovida pela Prefeitura de Palmas, aberta nessa quarta-feira, 17.

Na abertura do evento, adultos e crianças se divertiram com as apresentações dos alunos das Escolas de Tempo Integral Almirante Tamandaré e Mosenhor Pedro Pereira Piagem, além das brincadeiras do Palhaço Batatinha e sua trupe. Tiveram apresentações musicais, de dança, teatrinho e no fim, o Senhor Coelho distribuindo ovos de chocolate.

“A gente resolveu trazer a Ana Clara por causa da decoração, mas eu não imaginava que teria tantas apresentações. Está bem legal, ela adorou e nós também, vamos voltar e trazer os sobrinhos”, disse a visitante Alessandra de Souza.

O Carlos Marinho, de 7 anos, disse ter gostado do Palhaço Batatinha, mas estava ansioso à espera dos ovos de chocolate. “Eu adorei esse palhaço, e também as crianças que apresentaram com as latas, mas quero ir logo lá na Toca do Coelho logo para ganhar meu ovo”, contou sorridente.

A programação da Páscoa Cidade Encantada continua até o domingo, 21, todos os dias a partir das 19 horas, com apresentações artísticas e a animação do Palhaço Batatinha. “É um evento voltado para toda a família, além das apresentações, do próprio parque que tem toda a estrutura de lazer e conforto, a gente instalou também a vila gastronômica com barraquinhas e food trucks, para que o palmense tenha uma opção de lazer leve e divertida, nesse feriado”, disse o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Assis.

Programação

18/04 – às 19h30

Batatinha e sua Trupe; Orquestra Jovem da GMP; Vila dos Sabores (ambulantes)

19/04 – às 19h30

Batatinha e sua Trupe; ETI Eurídice de Mello - Banda Musical de Páscoa; Coral ETI Caroline Campelo

20/04 – às 19h30

Batatinha e sua Trupe; Orquestra Sanfônica-Escola Beatriz Rodrigues; Balé ETI Eurídice de Melo; Orquestra Jovem da GMP

21/04 - às 19h30

Orquestra de Cordas da ETI Monsenhor Pedro Piagem; Banda - Cemil Margarida Lemos; Ponto de Cultura Sombras do Hip Hop