Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Militar divulgou na manhã desta segunda-feira, 22, o balanço da Operação Semana Santa realizada entre os dias 18 e 21 de abril. Mais de 800 policiais militares foram empregados na operação, que realizou mais de 5 mil abordagens a pessoas e veículos.

Na operação que ocorreu em todo o estado foram intensificadas ações de policiamento ostensivo e preventivo como bloqueios policiais, blitz e abordagens a pessoas e veículos visando garantir a paz e a tranquilidade pública.

Segundo o balanço, 2.045 veículos foram abordados, sendo que 31 veículos foram removidos. Foram registrados 91 infrações e 13 crimes de trânsito. Ao todo 2.544 pessoas suspeitas foram abordadas, sendo que 22 foram detidas em flagrante em Gurupi, Formoso do Araguaia, Palmas e Porto Nacional por diversos crimes como tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Houve ainda um cumprimento de mandado de prisão em aberto contra um suspeito, em Porto Nacional.

Sobre objetos apreendidos estão seis armas de fogo, sete armas brancas e 44 gramas de cocaína. Dentre as 18 ocorrências registradas em destaque estão furto em residência, direção perigosa, colisões, porte ilegal de arma de fogo, roubo, recuperação de veículo e tráfico de drogas.

Para o comandante geral da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa, a intensificação de policiamento proporcionou mais segurança à população e resultando no aumento da sensação de segurança, uma vez que, os registros de ocorrência demonstram o baixo índice de crimes cometidos nesse período.