Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um grupo composto por empresários, organizadores de eventos esportivos, atletas e entusiastas do esporte se unem para lançar o “Circuito Cerrado Aventura”. A iniciativa visa promover e fomentar a prática esportiva do Trail Run (Corrida de Trilha) em Palmas, e no Tocantins. No total, serão realizados 13 eventos, sendo 7 “Treinões” e 06 Provas/Desafios, realizados durante os meses de maio a novembro de 2019. O lançamento oficial acontece na próxima quinta-feira, 25, às 16h30, na Loja Pura Aventura. 

Segundo os organizadores, é nítido e fato inegável que a prática da Corrida de Trilha vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil e no Mundo. Realidade que também já pode ser percebida no Tocantins, com mais destaque na Capital Palmas que carrega a alcunha de uma das capitais mais saudáveis do país. 

Bruno Silva, ultramaratonista e um dos organizadores do “Circuito Cerrado Aventura” explica que o intuito é oferecer uma alternativa para atletas profissionais e amadores conheçam e pratiquem a Corrida de Trilha. “O circuito consegue absorver atletas dos mais diferentes níveis de treinamento e condicionamento, e possibilita que eles possam se conectar com a natureza, belas paisagens e tudo que o Cerrado tem de mais espetacular, tudo isso durante a sua atividade esportiva”, destacou. 

O empresário Marcelo Henrique Rodrigues, que também está na organização do circuito, defendeu que além dos benefícios para a saúde, a Corrida de Trilha fortalece o trabalho em equipe e a solidariedade, tão comum entre os adeptos dessa prática esportiva, principalmente para a transposição dos obstáculos, subidas, descidas nos percursos. “A imprevisibilidade do ambiente natural do Cerrado e de fatores climáticos, em sua maioria, controlados e mensurados pelos organizadores, é um charme a mais e tem seduzido os atletas”, disse. 

Calendário

No lançamento do “Circuito Cerrado Aventura” será apresentado o calendário com todas as atividades programadas para o ano de 2019, bem como os locais já confirmados. Para o lançamento serão convidados os representantes das Assessorias Esportivas, Atletas e empresa especializada.