Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais de 400 vagas ofertadas ao trabalhador, além de uma recepção especial, dia da beleza, sorteio de brindes, e o cabide solidário fazem parte das comemorações do Sistema Nacional de Emprego (Sine) Tocantins pelo Dia do Trabalhador. O evento acontece nesta próxima terça-feira, 30, a partir das 8h, na unidade do Sine localizada na 104 Sul, ACSE 1, Conjunto 03, SE 03, lote 25, em frente ao camelódromo de Palmas.

De acordo com o diretor do Sine, José Alberto Almeida, além de uma recepção especial a equipe do Sistema se empenhou para oferecer ao seu público o presente mais esperado nessa data, o emprego. “Vamos oferecer mais de 400 vagas nos próximos quinze dias. Para atender melhor o nosso público não disponibilizaremos todas no mesmo dia, mas os interessados podem procurar o Sine no dia 30 para atualizarem o seu cadastro e acompanharem o painel pelo aplicativo Sine Fácil, nos próximos 15 dias”. Explicou o diretor. 

Cabide Solidário

O Cabide Solidário é uma iniciativa dos servidores do Sine na tentativa de oferecer ao seu público uma oportunidade de se apresentarem melhor nas entrevistas de emprego. As peças de roupa disponibilizadas em um cabide são fruto de doações e os trabalhadores que têm necessidade podem escolher até duas peças.

Dia da Beleza

O Sine sempre orienta os trabalhadores sobre a importância de cuidarem da apresentação pessoal em entrevistas e seleções de emprego.  E durante o evento, oferecerá, em parceria com o Sistema Nacional de Aprendizagem (Senac), uma oficina de  automaquiagem com 15 vagas que serão sorteadas entre os presentes.

Serviços do Sine disponíveis 

Além da programação especial preparada para o trabalhador, o Sine ofertará normalmente seus serviços de processo de seleção de emprego, triagem e intermediação de mão de obra, emissão de carteiras de trabalho e habilitação do seguro desemprego.