Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Tiago Dimas durante sessão do parlamento do Mercosul, em Montevidéu, no Uruguai Tiago Dimas durante sessão do parlamento do Mercosul, em Montevidéu, no Uruguai

O deputado federal Tiago Dimas (SD) recebeu na última sexta-feira 26, durante sessão solene da Câmara Municipal de Colinas do Tocantins, na região Norte do Estado, o Título de Cidadão Colinense. A homenagem foi realizada durante a programação dos 59 anos da cidade. Outras autoridades, como os deputados federais Célio Moura (PT) e Osires Damaso (PSC), e os deputados estaduais Eduardo do Dertins, Amália Santana (PT) e Ricardo Ayres (PSB), também receberam o título.

Nesta segunda-feira, 29 de abril, o deputado também iniciou agenda de trabalho internacional, representando o Brasil no Parlamento do Mercosul, em reunião em Montevidéu, no Uruguai.

Em Colinas, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Leandro Coutinho (PT), escolheu Tiago Dimas para receber a homenagem da Câmara. “Nosso deputado e amigo Tiago Dimas, é um prazer em te homenagear. Nossa cidade espera muito que você faça um bom mandato”, declarou o vereador.

Coutinho destacou sobre a visão empreendedora do deputado. “Tiago sempre foi um cara jovem, inovador, visionário. Foi presidente do Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável de Araguaína, buscou inovações para a cidade”, afirmou.

O vereador ainda fez um pedido especial ao deputado federal. “Não se esqueça da nossa cidade, que você possa destinar inúmeras emendas aqui para a nossa cidade poder continuar crescendo, trazer as benfeitorias que a população merece”, solicitou.

Tiago Dimas agradeceu a homenagem recebida e reafirmou o compromisso com o município. “Colinas está muito próxima a Araguaína, e tenho certeza que isso aumenta e muito nosso elo. E a nossa vontade de poder trabalhar aqui para a região, poder fortalecer e na condição de deputado poder atuar de forma firme”, declarou.

O deputado afirmou que vai buscar recursos de emendas parlamentares para Colinas do Tocantins. “Estou imbuído de poder solucionar alguns problemas na cidade, de viabilizando recursos, mas sobretudo de estar legislando bem, representando bem a população do nosso Estado. Sempre serei um parceiro de Colinas e região”, finalizou.

Deputado mais votado no Tocantins e com a quinta maior votação proporcional do País em 2018, Tiago Dimas também teve muito respaldo em Colinas, com 2.509 votos, o que correspondeu 17,01% do escrutínio válido na cidade.

Uruguai

Já no Uruguai, o deputado faz parte da delegação brasileira de parlamentares do Mercosul. Com vida empresarial, o congressista ressaltou que é uma honra representar o país nesta reunião, destacando que o crescimento do Brasil será muito mais fácil se vier acompanhado da melhora nos países vizinho. “O Brasil não é uma país isolado do mundo e nem muito menos isolados de seus vizinhos. Nós precisamos ter uma política integrada de desenvolvimento na região, que leve em conta as melhora nas condições de negócios para todos e traga avanços sociais. Essa integração tem que ser macro, despida de qualquer vaidade e ideologia dos governos”, salientou o parlamentar.