Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica/Tocantins (ABMCJ/TO) empossa nova Diretoria, Conselhos Fiscal, Deliberativo, Consultivo e Comissão de Estudos da Lei Maria da Penha na próxima sexta-feira, dia 3 de maio. A solenidade de posse acontecerá às 16 horas, no auditório da Ordem dos Advogados do Tocantins (OAB/TO).
De acordo com a presidente da ABMCJ/TO, Elaine Barbosa Noleto, o evento contará com a presença da vice-presidente Nacional da ABMCJ, Manoela Gonçalves e da Secretária-Geral Adjunta, Lucila Prudente.
Os que forem prestigiar a posse, ainda poderão apreciar uma palestra com Mary Sônia Matos Valadares, co-fundadora da ABMCJ e presidente da Academia Tocantinense de Letras.
Sobre a ABMCJ
A Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica é uma organização não governamental de juristas, fundada no Brasil em 1885, sendo que está no Tocantins há 29 anos. Elaine Noleto esclarece que a ABMCJ luta pelo empoderamento das mulheres de carreira jurídica: advogadas, delegadas, magistradas, promotoras, professoras, defensoras e bacharéis em Direito. “Luta pela igualdade de gênero e temáticas relevantes no desenvolvimento da mulher como ser humano”, afirma.
A ABMCJ é integrante da Féderstion Internacional e des Femmes de Carriéres Juridiques - FIFCJ, e colaboradora da ONU Mulheres.