Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 8ª Delegacia Regional de Dianópolis/TO, com apoio de policiais civis da Delegacia de Polícia de Luís Eduardo Magalhães/BA, efetuou, na manhã desta segunda-feia (29), no município baiano, a prisão de um indivíduo de iniciais D.A.M.M. Ele é suspeito de estuprar a própria filha e foi capturado mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva.

De acordo com o delegado regional Márcio Duarte da Costa, consta no inquérito policial que, no ano de 2013, o homem abusou sexualmente da filha, com seis anos de idade, à época dos fatos. Na ocasião, a vítima foi submetida a exame de corpo de delito, sendo constatado o abuso.

Ao tomar conhecimento do fato, a Polícia Civil, através da DPC de Dianópolis, iniciou as investigações que apontaram D.A.M.M como sendo o autor do crime. Desse modo, o delegado responsável pelo caso representou pela prisão do pai da vítima. Mesmo com o deferimento da medida judicial, a prisão não foi efetivada pela fuga do agente, que passou a ser considerado foragido da Justiça.

Diante dos fatos, os policiais civis intensificaram as buscas e conseguiram localizar o paradeiro do suspeito, em Luís Eduardo Magalhães. Dessa maneira, uma força-tarefa composta por policias civis do Tocantins e da Bahia localizou D.A.M.M e efetuou sua prisão. O suspeito foi conduzido até à Cadeia Pública local, onde permanecerá à disposição da Justiça da Comarca de Dianópolis, cidade para onde deve ser recambiado, em breve.