Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar apreendeu em Araguaína/TO na tarde desta terça-feira, 30, um adolescente por agredir e ameaçar professora em sala e por porte de arma branca. A apreensão aconteceu por volta das 14 horas em uma escola localizada na Rua Líbano, Bairro Eldorado.

A direção da unidade escolar informou à Polícia Militar que um adolescente de 14 anos, estudante do 7º ano do ensino fundamental, após ser levado à presença da orientadora pedagógica por estar bagunçando em sala de aula, teria feito xingamentos, ameaças e agredido fisicamente sua professora.

Os policiais militares deslocaram imediatamente ao encontro do adolescente infrator e, ao realizar busca na sua mochila, foi encontrado um facão em seu poder. 

Os Policiais Militares acionaram o Conselho Tutelar para acompanhar os procedimentos legais, então deram voz de apreensão para o adolescente infrator, o qual foi conduzido para a DP de Plantão, acompanhado também da professora vitimada e da orientadora da Unidade Escolar, onde foi devidamente autuado pelo ato infracional análogo a ameaça, pela agressão e pelo porte de arma branca.