Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foram necessários apenas 22 minutos para que Gustavo concluísse o percurso de oito quilômetros

Foram necessários apenas 22 minutos para que Gustavo concluísse o percurso de oito quilômetros Foto: Marcos Filho Sandes

Foto: Marcos Filho Sandes Foram necessários apenas 22 minutos para que Gustavo concluísse o percurso de oito quilômetros Foram necessários apenas 22 minutos para que Gustavo concluísse o percurso de oito quilômetros

O feriado de 1° de maio começou bem movimentado em Araguaína. 600 atletas acordaram cedo para participar da 29ª edição da tradicional Corrida de Rua do Trabalhador, num percurso de oito quilômetros, passando por algumas das principais avenidas da cidade.

A prova teve largada na Via Lago, seguindo pelas avenidas Marginal Neblina, 13 de Maio, Prefeito João de Sousa Lima e finalizando de volta à Via Lago. Dividida em 7 modalidades, todas subdivididas nas categorias masculina e feminina, a Corrida teve premiação total de R$ 18 mil.

 600 atletas, profissionais e amadores, participaram da prova

 “É muito gratificante quando a gente se prepara diariamente e o resultado vem”, disse a campeã Ione Vieira, de Marabá (PA)

Os campeões

O título da prova, na categoria Elite masculina, foi conquistado pelo atleta Gustavo Barros, de Goiânia (GO), que concluiu a prova em 22 minutos e 48 segundos. “Participei aqui no ano passado e fiquei em terceiro lugar. Neste ano me preparei bem mais para ganhar e, graças a Deus, consegui a vitória”, afirmou o atleta.

Entre as mulheres, a primeira a cruzar a linha de chegada na categoria Elite, aos 27 minutos e 50 segundos, foi a paraense Ione Vieira, de Marabá. “É muito gratificante quando a gente se prepara diariamente e o resultado vem”, disse.

A lista com a classificação geral de todos os participantes da corrida será disponibilizada no site www.araguaina.to.gov.br/corridadotrabalhador.