Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Programa visa incentivar as meninas a seguirem carreira científica

Programa visa incentivar as meninas a seguirem carreira científica Foto: Matheus Urenha

Foto: Matheus Urenha Programa visa incentivar as meninas a seguirem carreira científica Programa visa incentivar as meninas a seguirem carreira científica

Visando incentivar meninas a seguirem carreira científica, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) promove o projeto Meninas Supercientistas. A iniciativa voltada para alunas do ensino fundamental II (6º ao 9º ano), de escolas públicas e particulares, será realizada em quatro sábados do mês de junho.

As inscrições são gratuitas e terminam no próximo domingo, 5 de maio. Para participar é necessário preencher o formulário disponível na página do projeto https://www.ime.unicamp.br/meninassupercientistas/. Estão sendo disponibilizadas 50 vagas.

O programa é gratuito e será oferecida alimentação (almoço e lanches) nos quatro dias de evento, além do transporte aos museus. Já as despesas com passagens aéreas e hospedagem não são de responsabilidade da organização.

Programação

As atividades do projeto acontecerão nas dependências da Unicamp em quatro sábados: 1º, 8, 15 e 29 de junho. Também está prevista visita ao Museu Aberto de Astronomia. As meninas participarão de palestras, oficinas e minicursos tendo como foco as áreas da ciência, tecnologia, engenharia e matemática. A programação será conduzida por professoras e alunas da Unicamp.