Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Igor Flávio

Foto: Igor Flávio

Sabendo da importância da atividade física na terceira idade, o Centro de Saúde da Comunidade Loiane Moreno (Arse 24) realiza na manhã desta terça-feira, 7, uma programação especial com idosos atendidos pela unidade. Com o tema ‘A importância do Ômega 3’, das 8 às 10h30, cerca de 30 idosos acompanhados dos profissionais de saúde do CSC Loiane estarão no Parque Cesamar com uma programação cheia de lazer, atividades físicas, rodas de conversa sobre envelhecimento saudável entre outras atividades. 

De acordo com a enfermeira Carla Cristiana, o objetivo é promover a qualidade e saúde, evitando doenças e aumentando a longevidade dessas pessoas. “Temos um grupo de idosos há muitos anos e sempre buscamos fazer um atendimento diferenciado, saindo da mesmice e a  gente vê que a adesão ao grupo melhora. Antigamente o grupo de idosos era para prescrever medicação, ficavam sentados, sem muita atividade”, lembra a enfermeira.

Carla acrescenta que, o idoso é "ativo, participativo e inteligente, por isso, a gente tenta promover esses passeios para melhorar a qualidade de vida, evitando doenças, aumentando a longevidade. Quanto mais informado e esclarecido, mais saúde vai ter e melhor vai viver, e os idosos merecem todo nosso respeito, carinho e cuidado.”