Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Primeira etapa de recuperação pode ficar pronta em 30 dias

Primeira etapa de recuperação pode ficar pronta em 30 dias Foto: Ademir dos Anjos

Foto: Ademir dos Anjos Primeira etapa de recuperação pode ficar pronta em 30 dias Primeira etapa de recuperação pode ficar pronta em 30 dias

A Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) informou que a reforma da ponte sobre o rio Tocantins em Porto Nacional deverá custar R$ 2 milhões. A previsão é de que a primeira etapa de recuperação seja concluída até o começo do mês de junho.

Esta etapa inclui a retirada de concreto danificado e instalação de novos blocos de concreto na estrutura, além de uma limpeza e reconstrução de tampas e da passagem de pedestres da ponte.

Após a conclusão desta etapa, a Ageto afirma que será possível liberar o tráfego para veículos leves, mas não especificou quais seriam esses veículos. O trânsito de pedestres, bicicletas e motos nunca foi impedido sobre a ponte.

Caminhões e veículos pesados terão que continuar utilizando as balsas para fazer a travessia. O tráfego de caminhões com mais de 30 toneladas está proibido na ponte desde 2011.

Ainda segundo a Ageto, desde a última segunda-feira, 6, cerca de 50 servidores trabalham nos reparos da ponte que está interditada desde o mês de fevereiro.

Após a primeira etapa de recuperação, a obra também deverá contemplar substituição das juntas de dilatação – que apresentavam um dos maiores problemas, iluminação, sinalização e instalação de radares.