Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Militar capturou cinco homens por roubo na noite desta última segunda-feira, 13, e recuperou veículo e outros objetos roubados em Araguaína. A prisão aconteceu após a Polícia Militar receber informação de que cerca de cinco homens, de posse de uma arma de fogo, teriam abordado duas mulheres, por volta das 22h20, na Rua Sousa Porto, Centro, em Araguaína/TO, onde roubaram delas 1 veículo GM Prisma, cor branca, 2 mochilas contendo materiais escolares e 2 aparelhos celulares, cartões do Banco do Brasil e Caixa, R$ 50,00 em dinheiro, além de documentos pessoais.

Os policiais militares realizaram diligências e conseguiram visualizar o veículo que seguia em fuga pela BR-153 sentido Setor Barros, houve o acompanhamento do veículo e como o condutor não atendia as orientações sonoras para que parasse para uma abordagem e mantinha-se em fuga, próximo ao km 138, os policiais militares atingiram um dos pneus com um disparo de arma de fogo, forçando o infrator da lei a parar.

Ele abandonou o veículo e empreendeu fuga para dentro do mato, sendo perseguido pelos policiais militares, ocasião em que o infrator da lei se chocou em uma estaca de cerca, vindo a cair e também se lesionar na região da cabeça. Foi constatado que se tratava de um homem de 24 anos, os policiais militares deram-lhe voz de prisão e o conduziu juntamente com o veículo recuperado para a DP de Plantão onde foi devidamente autuado por roubo. 

As equipes da Polícia Militar continuaram em diligência na perspectiva de localizar e capturar os demais infratores da lei e na manhã desta terça-feira, 14, obtiveram êxito. Os outros quatro homens foram localizados e capturados na Rua Porto Alegre, Setor Brasil, em Araguaína-TO. Verificou-se que se tratava de quatro adolescentes dois de 17, um de 16 e um de 15 anos. Eles estavam de posse do simulacro de arma de fogo utilizado para o roubo, a bolsa e o aparelho celular de uma das vítimas, mais quatro aparelhos celulares de origem duvidosa e documentos pessoais que foram apresentados na DP de Plantão juntamente com os quatro adolescentes para as providências cabíveis.