Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Luciana Pires

Foto: Luciana Pires

Com a aproximação do feriado prolongado em comemoração aos 30 anos da Capital Tocantinense e as diversas atrações na programação do aniversário, a Defesa Civil de Municipal divulgou no início da tarde desta sexta-feira, 17, o boletim informativo com a previsão do tempo para este feriadão, que promete ser marcado por muito sol e possíveis pancadas de chuvas. 

De acordo com a previsão climática do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), nesta sexta-feira a temperatura máxima será de 28 °C e a mínima 23°C, já a umidade relativa do ar deve ficar entre 61% e 96%. 

No sábado, 18, o dia será de sol com algumas nuvens, com a possibilidade de ocorrer chuvas rápidas ao longo do dia e também no período noturno. A temperatura máxima será de 34 °C e a mínima 22°C, já a umidade relativa do ar deve ficar entre 51% e 82%.

Já no domingo, 19, dia em que a Capital contará com a realização do grande show na Praia da Graciosa em comemoração aos 30 da Capital a temperatura continua alta com o dia ensolarado e a temperatura máxima deve ficar na casa dos 33°C e a mínima os 23°C. Ao longo do dia podem ocorrer pancadas de chuvas. A umidade relativa do ar fica entre 50% e 81%.

Na segunda-feira, 20, exatamente no dia da celebração da emancipação da capital tocantinense, o clima continua quente. O sol aparece pela manhã, com grandes chances de pancadas de chuvas que podem ocorrer durante à tarde e à noite. A temperatura máxima fechará o feriado em torno dos 33°C e a mínima 23°C. Já umidade relativa do ar deve ficar entre 43% e 79%.