Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Esequias Araújo

Foto: Esequias Araújo

Próximo de completar seu aniversário de 30 anos, comemorado na próxima segunda-feira, 20 de maio, Palmas é uma Capital que tem agregado e recebido pessoas de diversos lugares do País. Essa pluralidade que fomenta a cultura faz girar a economia e promove o desenvolvimento da cidade foi destacada na fala do governador Mauro Carlesse.

“Eu fico muito feliz de ser governador de um Estado que tem a capital mais bonita do Brasil como é o caso de Palmas. A população daqui é muito privilegiada por morar em um local calmo, cheio de belezas naturais e que vem se desenvolvendo cada dia a mais com a força e a coragem dessa gente guerreira”, afirma o governador.

O governador Mauro Carlesse destaca também que sua gestão tem tido comprometimento com a Capital, executando obras e ampliando os investimentos nas áreas da saúde, educação, segurança pública e habitação.

“Dentre as obras, podemos destacar a retomada para conclusão de unidades habitacionais e do asfalto em quadras do setor Jardim Taquari; a execução de obras de drenagem, pavimentação asfáltica, urbanização e sinalização da Avenida NS-15; as 80 unidades habitacionais do Programa Pró-moradia que beneficiará famílias de baixa renda na ALC-NO 33; além da conclusão da reforma do Hospital Geral de Palmas [HGP] e de melhorias em estradas vicinais da Capital”, afirmou Carlesse.

Sobre a educação, o governador ressalta que Palmas também tem grandes conquistas para comemorar. “O Governo possui 26 unidades escolares no município, sendo quatro unidades em tempo integral, duas conveniadas, e dois Colégios Militares que atendem de 18.397 alunos. Além disso, o Governo também tem grande participação na educação superior em Palmas, por meio da Universidade Estadual do Tocantins [Unitins] com ensino gratuito e presencial”, conclui o governador Mauro Carlesse.