Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O documentário, Gigantes de Palmas, de Wertem Nunes, será lançado oficialmente neste sábado, 18, às 21h, no Cine Cultura, dentro da programação da Mostra 30 anos de Cinema em Palmas- Construção de uma Identidade. O filme foi contemplado com o prêmio de Melhor Filme (Prêmio do público) na Mostra É Nóis Brasil, do Favera 2018 (5º Festival de Cinema do Vera Cruz) em Goiânia – Goiás. A entrada é gratuita.

Gigantes de Palmas, contou com recursos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura da Fundação Cultural de Palmas, através do Programa de Apoio ao Audiovisual (Procine) e patrocínio da Agência Nacional de Cinema (Ancine), através do Fundo Setorial do Audiovisual.

O curta metragem retrata de maneira poética, o trabalho de elaboração, confecção e manipulação dos bonecos gigantes da Aldeia TabokaGrande, que desfilam desde o ano 2000 pelas ruas do distrito de Taquaruçu. Registra também a resistência de Wertemberg Nunes, sua família e amigos na criação e manutenção desse espetáculo.

Gigantes de Palmas tem produção da MZN Filmes, co-produção do Instituto TabokaGrande e produtores associados Os Tawera e Tapioca Cine.