Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Presidente executivo da Mitsubishi, Alfredo Sestini, com o governador Carlesse Presidente executivo da Mitsubishi, Alfredo Sestini, com o governador Carlesse
  • Grupo Lyon capital partiners
  • Carlesse e o presidente da CAOA, Carlos Alberto Oliveira Andrade

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, segue cumprindo agenda em São Paulo (SP), onde nesta quarta-feira, 22, participou de três reuniões com executivos de grandes empresas.  A agenda prosseguirá nesta quinta-feira, 23, com mais dois compromissos, no entanto, o governador Mauro Carlesse já avaliou positivamente os trabalhos realizados.

“Esse primeiro dia foi bastante produtivo, estamos sendo bem recebidos e com empresários com interesse em investir no Tocantins. Estamos apresentando nosso potencial produtivo e logístico. O Tocantins está no centro do Brasil, com um mercado consumidor enorme em volta. Temos também os melhores incentivos fiscais do Brasil e agora teremos mais voos. Tudo isso estamos mostrando aos empresários para que entendam que o Tocantins é a oportunidade que eles têm para ampliação de seus negócios”, destacou o Governador.

O governador Mauro Carlesse disse que já está sendo construída uma agenda para que os executivos visitem o Estado e vejam de perto o potencial que lhes foi apresentado. “O Estado do Tocantins é muito bem visto. Essa foi uma primeira conversa, mas há sim a intenção de futuramente a instalação de uma montadora no Tocantins e isso vai gerar empregos. Temos que fazer nossa parte e tenho certeza que em breve teremos uma grata surpresa de receber grandes investidores no Tocantins”, afirmou o Governador.

Nesta quarta-feira, o primeiro compromisso do dia foi com a gestora de capitais, Lyon Capital Partners, que atua nos segmentos de portos, logística e energia solar. O segundo compromisso do dia foi uma reunião com o presidente-executivo da Mitsubishi, Alfredo Sestini. A agenda de trabalho do dia foi encerrada com uma reunião com o presidente da CAOA, Carlos Alberto Oliveira Andrade. 

Nesta quinta-feira, 23, o encontro será com o presidente do grupo Vicunha Têxtil que controla também o Banco Fibra e a CSN, Benjamim Steimbruch.

Também acompanham o governador Mauro Carlesse, na capital paulista, o secretário da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando, o secretário de Indústria e Comércio, Ridoval Chiareloto, e o secretário da Comunicação, João Neto.