Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Joelma Cristina

O balanço público dos resultados da 19ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2019) foi divulgado nesta segunda-feira, 27, no auditório do Palácio Araguaia. 

Para o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Antônio Andrade (PHS), um momento de reconhecimento da contribuição de todos que tornaram a feira conhecida nacionalmente. “Hoje é dia de reconhecimento, é dia de parabenizar todos que direta ou indiretamente contribuíram para que esse evento fosse tão grande, como foi a Agrotins 2019”, disse Antonio Andrade. 

A feira superou em 18% o volume de negócios do ano passado, ultrapassando a casa dos R$ 2,5 bilhões em negócios com 157 mil pessoas visitantes, entre elas, 4190 agricultores familiares de todos os cantos do Tocantins.

O governador Mauro Carlesse (DEM) parabenizou a todos e destacou a importância do apoio da Assembleia Legislativa para o desenvolvimento do Tocantins. No discurso de encerramento, o governador mostrou-se satisfeito com o sucesso da Agrotins, mas enfatizou que é preciso fazer muito mais pelo Estado. “Nosso governo tem que reduzir gastos, ter uma estrutura mais enxuta, para investir mais em saúde, educação, segurança, melhorar a nota do Tocantins e facilitar a vida do empresário que quer investir aqui”, disse.

Ponte de Porto Nacional

A liberação da ponte de Porto Nacional que está interditada e a construção da nova ponte, dois temas que têm sido defendidos pelo presidente Antonio Andrade, foram citados pelo governador. Segundo ele, nos próximos dias a ponte vai ter uma das faixas liberada, para carro de passeio e o empréstimo para construção da nova ponte deve ser liberado entre 10 a 15 dias.

Também estiveram presentes no evento o vice-governador, Wanderlei Barbosa, os deputados Amélio Cayres, Irovy de Lira, Olyntho Neto e Valderez Castelo Branco, além de secretários de estado e outras autoridades.