Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

As inscrições para a Corrida de Palmas 2019 se encerram nesta segunda, dia 27 de maio e a competição já conta com mais de 1.070 inscritos. A corrida faz parte das comemorações pelos 30 anos de Palmas e acontecerá no próximo dia 2 de junho na Capital. Interessados podem se inscrever por meio do site https://www.centraldacorrida.com.br/ ao custo de R$ 30 reais (atletas com mais de 60 anos tem 50% de desconto neste valor).

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer com o apoio da Associação dos Lojistas do Palmas Shopping. 

A prova

A corrida faz parte do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua e será composta por uma prova de 7 km com largada às 7 horas, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. A corrida será composta pelas categorias Individual (Feminino e Masculino).

Após a largada no Espaço Cultural, os atletas seguirão no sentido da Avenida NS-02, virando à esquerda, na contramão, e depois até a rotatória da Feira da 304 Sul, seguindo para a Avenida Teotônio Segurado.

Os atletas seguirão pela mão da Avenida Teotônio Segurado até a altura do cruzamento com a LO-15, fazendo o retorno e voltando pela Teotônio na mesma mão. Seguirão na avenida até a altura do Orquidário Municipal e retornarão à direita pela contramão na Avenida LO-09.

Os competidores seguirão até a próxima rotatória, retornarão à esquerda também na contramão e seguirão em frente até a entrada do Espaço Cultural.

Kit atleta

Todo participante regularmente inscrito na corrida terá direito ao kit atleta que conterá número de peito e chip descartável e, como cortesia, uma camiseta alusiva ao evento. A camiseta, não necessariamente, terá o tamanho solicitado no ato da inscrição.

A entrega dos kits será realizada nos dias 31 de maio e 01 de junho das 10 às 22 horas no Palmas Shopping.