Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação/Ascom PMTO

Foto: Divulgação/Ascom PMTO

Uma mulher foi detida e um suspeito morreu na noite desta última segunda-feira, 27, logo após um confronto da Polícia Militar em Caseara/TO, com dois acusados de um roubo de veículo que ocorreu em Luzimangues, distrito de Porto Nacional/TO, localizado na região metropolitana da capital Palmas. Os dois acusados e a mulher estavam dentro do veículo roubado, quando foram localizados por militares da Rotam nas proximidades da balsa de Caseara. 

Na ação, um policial levou um tiro, um autor foi atingido e veio a óbito e o outro conseguiu fugir, vindo a ser preso na manhã desta terça-feira por volta das 11 horas. Trata-se de Cleiton J. R. (29 anos), residente em Palmas. O acusado foi detido no centro de Caseara, logo após populares acionarem a PM, devido seu comportamento suspeito. O indivíduo que já tem passagem pela Polícia, por crime de roubo, será conduzido para a Delegacia de Paraíso do Tocantins.

O Roubo

A Polícia Militar foi acionada por volta das 20 horas, quando ocorreu um roubo em um estabelecimento comercial em Luzimangues. Conforme as informações, dois indivíduos chegaram a pé, em posse de um revólver e anunciaram o roubo. Os autores renderam três pessoas, os amarraram e amordaçaram as vítimas. Na ação, ainda efetuaram alguns disparos para cima com arma de fogo para ameaçar as vítimas. Eles fugiram levando joias, dinheiro, baterias e uma camionete Triton de cor branca, placa OMJ 1429, que possuía uma adesivo do estabelecimento.

Em diligências, os policiais militares da  Rotam receberam informações pelo rastreamento do veículo de que este seguia sentido Divinópolis/TO. O veículo roubado foi interceptado nas proximidades da balsa em Caseara, ocupado pelos dois autores e a mulher. 

Segundo a PM, quando os autores avistaram a viatura da guarnição, eles realizaram disparos de arma de fogo contra os militares, que reagiram à à altura. Na ação, um militar foi atingido no peito, mas, segundo a PM, graças ao uso do colete de proteção balística, o projétil perfurou o equipamento e ficou preso no mesmo. O militar recebeu atendimento médico ainda em Caseara, sendo depois medicado em Paraíso. O disparo não feriu com gravidade o militar e este passa bem. Já um dos autores foi atingido e veio a óbito no local, sendo identificado com Fábio Almeida Ferreira, de 21 anos. O outro conseguiu fugir. A mulher foi presa e apresentada na Delegacia de Polícia Civil em Paraíso, juntamente com a camionete recuperada e os objetos apreendidos.

Camionete recuperada tinha rastreador e facilitou a localização dos acusados

 Arma de fogo e objetos apreendidos pela PM

 Colete do policial militar atingido, onde ficou acoplada a munição