O Partido Verde lançou nesta terça-feira, 28, o projeto Palmas +30 que irá promover 9 reuniões em todas as regiões da Capital. A ideia é ouvir a população sobre as principais demandas da sua região e com esses dados elaborar um plano de ação para a capital.
A presidente do partido e deputada estadual Claudia Lelis, informou que nestes 30 anos a Cidade se desenvolveu muito, as grandes obras aconteceram, mas, a partir de agora é preciso administrar uma cidade que já apresenta problemas de uma metrópole como alagamentos, déficit habitacional, desemprego, poucas opções para lazer e pouca acessibilidade.
Claudia Lelis fez questão de dizer que o Partido Verde tem um projeto sólido, forte e que irá ouvir a população da Capital e região central, "o PV irá defender esse projeto e fará valer a vontade do povo de Palmas, porque não trabalhamos projeto de poder, mas sim um projeto para cidade de Palmas, um projeto para a população palmense’’, ressaltou Lelis.
O presidente metropolitano do PV, Deocleciano Gomes, anunciou que o partido tem um nome para disputar as eleições de 2020 e que o ex-deputado e atual membro da executiva nacional do PV, Marcelo Lélis, é a melhor indicação. “O Partido tem um nome forte para as eleições na Capital, mas independente de candidato na chapa majoritária, o partido estará participando ativamente do processo eleitoral sem fechar as portas para as composições partidárias”, anunciou Gomes.
Marcelo Lelis pode reassumir PV
Para o ex deputado Marcelo Lélis ter seu nome cogitado para disputar as eleições municipais na Capital é uma honra, mas adiantou que nesse momento pretende trabalhar juntamente com todos os membros no fortalecimento do PV no Estado.
“O PV irá trabalhar para fazer no mínimo três vereadores em Palmas. Vamos começar também a reorganização do PV no Estado para saber quem são os candidatos a prefeitos e vereadores. Vamos fazer diferente nestas eleições e primar pela qualidade e não pela quantidade. Não adianta eleger vários prefeitos que não estejam comprometidos e alinhados com as bandeiras do partido”, disse.
Nesta mesma reunião, a presidente do PV convocou o ex deputado Marcelo Lelis e membro da executiva nacional do PV a reassumir a presidência do partido no estado. Marcelo Lélis adiantou que irá analisar a proposta, mas que independente de cargo está á disposição do PV como sempre esteve.
“Sempre tivemos um projeto consistente e verdadeiro para Palmas e iremos nos posicionar em todo o estado e com certeza o PV estará novamente fazendo parte da história política do Tocantins”, afirmou Lélis.