Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Roberta Tum, presidente do PcdoB em Palmas, destacou a importância da coalizão.

Roberta Tum, presidente do PcdoB em Palmas, destacou a importância da coalizão. Foto: Divulgação Fé-Brasil

Foto: Divulgação Fé-Brasil Roberta Tum, presidente do PcdoB em Palmas, destacou a importância da coalizão. Roberta Tum, presidente do PcdoB em Palmas, destacou a importância da coalizão.

Os presidentes dos diretórios metropolitanos dos partidos PT, PV e PcdoB em Palmas selaram um acordo histórico nesta quinta-feira, dia 31. A Federação Brasil da Esperança (FE-Brasil), composta por essas legendas, assinou um Termo de Compromisso visando definir os rumos da federação para o pleito das eleições municipais deste ano.

O compromisso, firmado por João Helder Vilela do PT, Antônio Bandeira do PV e Roberta Tum do PcdoB, delineia as estratégias políticas que guiarão os debates e ações dos partidos que compõem a Fe-Brasil em Palmas. Este acordo marca um momento significativo na cena política local, onde se busca construir uma alternativa democrática e progressista para a capital tocantinense.

Roberta Tum, presidente metropolitana do PcdoB em Palmas, destacou a importância da coalizão entre os progressistas palmenses, ressaltando a necessidade de avançar na luta democrática da capital. "Este compromisso reflete nosso empenho em promover um debate amplo e inclusivo, visando atender às demandas da comunidade e oferecer um projeto de desenvolvimento social e econômico consistente para Palmas", afirmou Tum.

O Termo de Compromisso estabelece as diretrizes para a formação das chapas proporcionais e majoritárias, bem como define a distribuição paritária do número de vagas para composição dos 24 nomes da chapa proporcional entre os partidos PT, PCdoB e PV. Além disso, há o compromisso de não filiar detentores de mandato de vereador na capital, garantindo assim a paridade entre os candidatos.

A Fe-Brasil se compromete, ainda, a promover debates com diversos setores da sociedade, visando receber suas demandas e formular políticas públicas que resgatem a dignidade da população palmense. Com foco em áreas vitais como saúde, educação, ação social, mobilidade e cultura, a federação reafirma seu compromisso com uma Palmas mais justa, desenvolvida, igualitária e inclusiva para todos.

Com o acordo, os diretórios metropolitanos são colocados como protagonistas na definição dos rumos políticos da cidade. Os partidos da Fe-Brasil reafirmam seu compromisso com a democracia e o desenvolvimento de Palmas.