Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Aline Batista

Foto: Aline Batista

Vereador pelo terceiro mandato e presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara de Palmas/TO, Lúcio Campelo (PR) encaminhou ao senador Eduardo Gomes (MDB/TO) solicitação de recursos na ordem de R$ 15 milhões para atendimento a demandas da Capital e de Luzimangues - distrito de Porto Nacional. 

Eduardo Gomes é relator setorial do orçamento do Ministério do Desenvolvimento Regional para 2020 e Lúcio busca junto ao senador recursos para a construção de dois centros poliesportivos – um em Taquaralto e outro na Região Norte da Capital. O vereador ainda pede recursos para implantação de Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e unidade do Samu toda aparelhada para Luzimangues. “É compromisso que o senador tem com a nossa capital”, afirma.

Segundo Lúcio Campelo, Palmas precisa ser solidária aos milhares de palmenses que moram em Luzimangues. “Como tem sido solidária a vida toda com Luzimangues. São mais de 10 mil eleitores de Palmas e grande parte dos moradores de lá trabalham na Capital ou são atendidos nas unidades de saúde de Palmas”, defende.  

Sobre a demanda para Taquaralto e Região Norte, o vereador justifica contribuição com a transformação de vidas através do esporte, lazer e saúde. “A região de Taquaralto vem aumentando sua população e essa solicitação é para contribuir com os moradores, e da mesma forma a Região Norte precisa da nossa atenção”, conclui.