Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Luciana Pires

Na tradicional cerimônia da transferência das sedes dos poderes Executivo e Legislativo para o distrito de Taquaruçu ocorrida neste sábado, dia 1º, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, assinou ordens de serviços para obras na Capital. Entre as obras estão a contratação de empresa para construção do Centro de Saúde de Taquaruçu, revitalização de 8 km de asfalto em Taquaruçu e 4 km em Buritirana, reforma das hortas comunitárias desses dois locais e manutenção de bueiros e conservação de estradas vicinais também nos dois distritos.

Cinthia Ribeiro também anunciou a instalação da torre de TV que possibilitará o sinal direto da programação das emissoras locais de televisão e assinou decreto de regularização fundiária da chácara 52, que beneficiará cerca de 110 famílias.  “É um ano de muito trabalho, de muitas realizações que beneficiam todos os palmenses”, afirmou a prefeita, em seu pronunciamento no evento que é chamado de Taquaruçu – Capital por Um Dia.

Ainda em seu pronunciamento, a prefeita Cinthia Ribeiro destacou que a cerimônia não é importante apenas pelo aspecto histórico, mas pela simbologia de estarem, juntos, no Distrito, os poderes Executivo e Legislativo. “Hoje estão aqui, juntos, à disposição de vocês da comunidade os poderes Legislativo e Executivo, de fato lado a lado. Juntos de forma concreta, de forma verdadeira e respeitosa. Palmas vive um novo momento. Hoje, há  relação institucional entre a Câmara e a Prefeitura de Palmas. Não é só discurso. E esta relação institucional, respeitosa e de cooperação traz resultados para vocês, moradores, vocês contribuintes, vocês palmenses, de Taquaruçu, do plano diretor e de todos os setores da cidade”, disse.

Segundo ela, atualmente existe reciprocidade, harmonia e parceria entre os poderes. “Há apenas um objetivo entre nós: a população de Palmas. É para essa população que estamos aqui, que discutimos projetos, políticas públicas e benefícios para os cidadãos. O interesse de estarmos juntos enquanto poderes que têm a sua autonomia, mas atuam de forma harmônica, é apenas trabalhar muito para que esta cidade fique cada vez melhor”, disse.

Ao finalizar o discurso, ressaltou a importância da união entre governo do Estado e gestão municipal de Palmas em prol de iniciativas voltadas ao cidadão palmense. Na mesa de honra estavam, entre outras autoridades, além de vereadores, o vice-governador Wanderlei Barbosa, o senador Eduardo Gomes, e o deputado estadual Léo Barbosa.

Canteiro de Obras

Ela lembrou ainda que, nessa semana, a Prefeitura lançou o edital de obras de infraestrutura que vão beneficiar diversos setores de Palmas, um investimento inicial de R$ 128 milhões. Trata-se da primeira etapa de serviços de obras estruturantes do CAF, cujo contrato prevê investimentos de R$ 235 milhões. “São melhorias em diversas quadras, onde teremos obras de mobilidade urbana, de pavimentação. Esta iniciativa vai gerar mais emprego e vai melhorar a vida dos palmenses.”

A prefeita destacou também o aspecto humano de sua gestão. “Meu foco à frente da Prefeitura é o cidadão, é o ser humano, por isso que, apesar de alguns números que citei aqui, meus olhos brilham mesmo é pelo ser humano, pelo cidadão. O que fazemos é usar esses números e traduzi-los em benefício de vocês, contribuintes”, concluiu.