O MDB Metropolitano elegeu o seu novo presidente que irá dirigir o futuro do partido pelos próximos dois anos: o deputado estadual Valdemar Júnior, que concorreu com chapa única à presidência, sendo escolhido por aclamação durante a convenção, ocorrida na tarde de sexta-feira (31) no plenário da Assembleia Legislativa, em Palmas.
Já eleito presidente, Valdemar falou dos desafios da sigla pela frente e do trabalho que pretende desenvolver pelos próximos anos, destacando que a ideia é fortalecer ainda mais o partido, que segundo ele tem pretensões de concorrer às eleições na Capital. “É uma responsabilidade muito grande assumir o comando do maior partido do Brasil, do Estado e da Capital, aqui na cidade de Palmas. Vamos encarar os desafios de fazer com que a sigla continue crescendo, recebendo novos filiados, promovendo uma gestão democrática, com base no diálogo, a fim de fortalecer e promover a união de todos”, destacou.
Bom articulador e atento às movimentações políticas, Valdemar disse que o MDB trabalhará no sentido de construir candidatura própria na Capital para eleições municipais de 2020. “O partido tem intenção de ter candidatura própria à Prefeitura de Palmas. Vamos caminhar no sentido de intensificar o trabalho junto às bases, fazer visitas como sempre fazemos, procurando promover uma campanha de dentro para fora, junto aos emedebistas, depois com a população, posteriormente com as demais agendas partidárias. Queremos abrir as portas e construir um diálogo com todos, receber novos filiados e ampliar os nossos membros”, frisou.
Valdemar Júnior elogiou o trabalho do ex-presidente Lasaro Quirino, que segundo ele, contribuiu muito para a organização do MDB em Palmas. “Não posso também jamais deixar de lembrar do importante trabalho desenvolvido pelo nosso companheiro e amigo Lasaro, esse grande guerreiro que comandou o partido nos últimos 10 anos na Capital, sempre com muita dedicação, determinação e abnegação”, enalteceu.
Perfil
Natural de Porto Nacional (TO), Valdemar Júnior que é formado em direito, com vasta experiência na área de Comunicação, foi vereador em Palmas por dois mandatos consecutivos, e hoje está em seu segundo mandato como deputado estadual pelo MDB. O parlamentar também foi secretário de Estado da Comunicação, superintendente da Fundação Redesat e secretário Municipal de Urbanismo de Palmas.
MDB
O partido que tem o maior número de filiados no Tocantins e em Palmas, tem em seu quadro político no Estado, um senador, uma deputada federal, cinco deputados estaduais, 27 prefeitos, 21 vice-prefeitos, 164 vereadores e quase 40 mil filiados. Só em Palmas são mais de 3 mil filiados ao MDB.
Diretório metropolitano:
Valdemar Rodrigues Lima Júnior – Presidente Metropolitano;
Derval Batista de Paiva - 1º Vice-presidente;
Patrícia Rodrigues do Amaral - 2º Vice-presidente;
Lasaro Quirino -Secretário Geral;
Glauber de Oliveira Santos – Secretário Adjunto;
João Rodrigues da Cruz - Tesoureiro;
Carlos Eduardo Torres Gomes – 1º Vogal
Jacques Silva – 2º Vogal
Rogério Freitas Leda Barros – Líder da Bancada
Edson Soares de Oliveira - Suplente
Jose dos Santos Freire Júnior- Suplente
Damião Almeida Araújo- Suplente
Barbara Caroline J. Rodrigues – Suplente
Sebastião Alves da Silva – Suplente
Diretório Regional:
Marcelo Miranda – Presidente Metropolitano;
Nilton Franco - 1º Vice-presidente;
Elenil da Penha - 2º Vice-presidente;
Jair Farias - 3º Vice-presidente
Herbert Brito Barros (Buti) -Secretário Geral;
Patrícia Rodrigues do Amaral – Secretário Adjunto;
Mirian Vieira Duarte - 1° Tesoureiro;
Edson Oliveira Soares – 2° Tesoureiro;
Moises Avelino - 1º Vogal
Paulo Sidney Antunes – 2º Vogal
Derval de Paiva – 3º Vogal
Abraão Costa Martins – 3º Vogal
Valdemar Junior – Líder da Bancada
Fernando Moreno Suarti - 1°Suplente
Alípio Barbosa Neto - 2° Suplente
Ricardo Batista Nunes – 3° Suplente
Longuimar Barros – 4° Suplente